O sensacionalismo nas matérias da Globo

Ah, a ReDe GlObO...


 Todos sabem o quanto essa emissora brasileira é importante para o nosso país e, isso não se refere apenas ao entretenimento que ela nos proporciona, mas também a cultura que introduziu durante esses quase 47 anos de existência.


 Aqueles que acreditam não possuir nenhuma influência desse grupo maravilhoso e cheio de ilusões, que mate-se agora e cale-se para sempre. Amém!


 Com seu jeito de manipular e iludir aqueles que à seguem, nossa querida rede globo consegue fazer o que muitos tentam e poucos conseguem: causar um grande impacto por absolutamente nada.
 Esse impacto é visto com a introdução de princípios totalmente desconexos , bem essa é a ideia que querem que você acredite.

 Repleta de funcionários competentes e inteligentes a rede globo construiu (e constrói), seu império baseado no consumo de informação da sociedade. Sua Timeline no twitter e seu portal de notícias é um dos mais acessados pelas grandes massas, isso não é por causa de suas informações relevantes, mas sim pela quantidade de fofoca e matérias sensacionalistas que contém nas duas plataformas.
 A sociedade brasileira atual, consome informações do tipo: fofoca de artistas, videos engraçadinhos e notícias estranhas/duvidosas. Ninguém quer saber como anda a política, mas o novo filme de Hollywood está nos Trending Topics do twitter graças a emissora.
 Todos estão cansados de acidentes, mortes e assassinatos. Vivemos no Brasil isso é mais que normal esse tipo de acontecimento, não é preciso acessar um site de notícias para encontrar um engavetamento de carro em uma rodovia, basta sair as ruas e viver, a partir disso, todos se tornam 'Repórteres da Globo'.
 Visto por esse ângulo é possível entender qual o motivo leva o grupo à publicar matérias como há do dia    04/01/12, onde tivemos o sabor de experimentar um pouco da inteligência desse veículo e rir muito claro.
 A machete dizia: "Macacos 'congestionam' estrada na Índia", o que é um fato curioso, mas analisemos primeiro a matéria, depois os fatos.

G1




04/01/2012 10h11 - Atualizado em 04/01/2012 10h12

Macacos 'congestionam' estrada 



na 




Índia



Cena foi registrada na capital Nova Déli.
Animais invadiram estrada para devorar comida.

Do G1, em São Paulo
1 comentário
Dezenas de macacos congestionaram na terça-feira (3) uma estrada em Nova Déli, na Índia, para devorar frutas e outras comidas entregues por devotos hindus. (Foto: Saurabh Das/AP)Dezenas de macacos 'congestionaram' na terça-feira (3) uma estrada em Nova Déli, na Índia, para devorar frutas e outras comidas entregues por devotos hindus. (Foto: Saurabh Das/AP)

 Onde estão os carros?!
 Como forma de motivar o leitor a entrar no site e permanecer alguns poucos segundos para ler a matéria, utilizando referências do filme "Planeta dos Macacos: a origem", brilhantemente somos levados a clicar no link, tendo a surpresa da imagem - não tem carros. Caso tenha existido um congestionamento a imagem foi tirada do ângulo errado.
 Logo de cara uma raiva nos abate, fomos enganos, mas uma coisa é certa não é sensacionalismo e sim uma sabedoria de como usar as palavras e manipular a mente alheia que encanta, inebria, entontece...es fascinação AMOR... (pena que essa música foi utilizada por uma novela do SBT).




Até breve, espero que tenham gostado da matéria.

Ps: Os post serão semanais, então nos vemos na próxima semana.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meat the Truth - Uma verdade mais que inconveniente

Enquanto Seus Lábios Ainda Estão Vermelhos