Um encontro para quem é amante de literatura contemporânea

 Para os amantes da literatura, futuros escritores e curiosos de plantão. De 7 à 9 de setembro, no Itaú Cultural, em São Paulo, acontecerá a sexta edição do Encontros de interrogação. O evento reúne cerca de 50 escritores e mais de 11 debates, entre os destaques temos Lygia Fagundes Telles, escritora que possui diversos contos, romances, traduções, coletâneas e prêmios que fazem de sua carreira um sucesso.
 O evento propõe discutir angústias de ficcionistas, poetas e críticos literários. Será um encontro de peso entre amantes da literatura e produtores de conteúdo literário.
 Abaixo segue parte da programação do evento - separei as palestras que realmente fizeram minha cabeça explodir -, para  conferir a programação completa acessem o site: www.itaucultural.org.br
 Caso você não possa comparecer em todas as palestras, saiba que elas serão exibidas pela internet em tempo real, basta acessar aqui
Divirtam-se!

Quarta feira 7 de setembro

17h O que faz um autor diante do próprio silêncio?
 Com Adriana Lunardi, Daniel Galera, João Anzanello Carrascoza e Marçal Aquino, mediação Marcelo Moutinho
 O que representam, para um escritor, os momentos em que ele não escreve - em viagens, em contato com outros autores e leitores, participando de palestras ou mesmo imerso em leitura? A pausa na produção angustia auxilia o processo criativo?
Sala vermelha 70 lugares 
18h30 Escrever é apenas narrar?
Com João Silvério Trevisan, Joca Reiners Terron, Nelson de Oliveira, Paulo Scott e Rubens Fiqueiredo, mediação de Paulo Werneck.
 A representação do real ainda tem espaço na contemporaneidade ou contar uma história já não é mais contemporâneo? Qual é o espaço da narrativa num momento em que, ao que parece, a forma precisa ser constantemente reinventada?
20h A literatura de Lygia Fagundes Telles - Uma homenagem
Com Lygia Fagundes Telles, Fabricio Carpinejar, Marcelino Freire e Maria José Silveira, com mediação de Flavio Carneiro.
 O que é literatura? Hoje, mais do que nunca, a pergunta faz-se necessária, pois escritos de diversas naturezas ganham status de trabalho literário, mas não se sabe muito bem o que é joio e o que é trigo. A literatura com L maiúsculo sofre alguma ameaça quando os critérios de julgamento parecem cada vez mais instáveis?
Sala Itaú cultural 247 lugares

Local do evento: Itaú Cultural
Av. Paulista, 149 - São Paulo - SP (próximo à estação Brigadeiro do Metrô)
Maiores informações: 11- 2168-1777 / atendimento@itaucultural.org.br / itaucultural.org.brtwitter.com/itaucultural / youtube.com/itaucultural / facebook.com/itaucultural
Entrada: Gratuita (chegue com pelo menos 30 minutos de antecedência em cada debate)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meat the Truth - Uma verdade mais que inconveniente

Enquanto Seus Lábios Ainda Estão Vermelhos