Desabafo sobre os choros de Dewey


Um gato entre livros e lágrimas
 Dois meses. Esse foi o tempo necessário para que meu caso amoroso com Dewey Readmore Books tivesse fim. Não que ele estivesse ruim ou algo do gênero, mas sim pelo fato de não querer chegar ao final do livroao momento da morte desse animal tão fofo e gracioso, simplesmente enrolei.
 Quando li "Marley e Eu", fiz basicamente a mesma coisa. Me senti empolgada com o livro, mas algo nunca me deixou terminá-lo, nunca cheguei a ler sobre a morte de Marley e, bem...não sei se conseguiria fazer isso tão cedo.
  
 Com Dewey resolvi fazer diferenteo esperado aconteceu - , desabei em lágrimas. Ao chegar nas 250 páginas finais do livro, onde Vicki começa a descrever o momento mais triste de sua vidaas mortes -, percebi que em breve eu chegaria ao fim de Dewey.
 Quatro mortes. Os dois irmãos de Vicki, a Mãe e Dewey a autora é realmente muito guerreira, perder tantos amores de uma vez é realmente um teste de resistência. Passei há noite analisando muito o final da vida, a perda e tudo que rodeia o sentimento de ausência, daqueles que um dia estiveram conosco. Estar aqui, poder viver, sonhar e depois de algum tempo ser arrancada daqueles que amamos, é realmente o fato do qual ninguém está preparado.

 Quando se fala de animais e suas mortes, todos são frios e dizem:Um dia isso irá acontecer, mas através desse livro é possível perceber que não é apenas um animal, são sentimentos, ações e momentos que nunca mais voltaram. Que não podem ser  substituídos e o principal, nunca serão esquecidos.
 Minhas lágrimas não foram apenas pela morte, mas me senti ligada com Vicki, me coloquei no lugar dela porque sei que irei perder quem está comigo à 13 anos, é tudo uma questão de tempo e algo que eu não posso controlar. Assim como a autora, sei que vou saber quando chegar a hora, mas mesmo assim as lágrimas não me deixam e mesmo ao escrever esse texto, lágrimas continuam rolando pelo meu rosto.
 Amar um animal é tão especial quanto qualquer amor nessa vida. “Dewey - Um gato entre livros”, não é apenas uma história sobre um gatinho fofo ou uma biografia. É uma lição de vida para aqueles que acreditam que o amor pode modificar qualquer coisa, para os que não acreditam leiam e se decepcionem, pois o amor muda tudo.

Título: Dewey - Um gato entre livros
Autor (a): Vicki Myron
Editora: Globo Editora
Páginas: 272
Lançamento: 2008
Valor: R$ 24,90

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meat the Truth - Uma verdade mais que inconveniente

Enquanto Seus Lábios Ainda Estão Vermelhos