Faroeste Caboclo e Capitães da Areia, estréia 2011 nos cinema

 Depois da animação “Rio” produzida por Carlos Saldanha e as filmagens realizadas dentro do país para os filmes “Transformers” e “Velozes e Furiosos 5”. O Brasil passou a ganhar espaço nas telonas e no coração dos espectadores.
 Esse fator deve-se a divulgação excessiva e a quantidade de informação disponível para a sociedade. Ao que tudo indica os produtores e investidores nacionais passaram a acreditar mais no produto interno de seu país.
 Projetos como Faroeste Caboclo, baseado na música da Legião Urbana e Capitães da areia, baseado no romance de Jorge Amado. Ganham a atenção de público em geral e dos fãs fervorosos.
 O filme Faroeste Caboclo, conta a história que muitos brasileiros cresceram ouvindo. Santo Cristo (Fabricio Boliveira), nascido em uma família humilde decide deixar Salvador - sua terra natal - e partir para Brasília em busca de uma vida melhor. Ao chegar na cidade, ele cansa-se de tanto trabalhar e torna-se traficante de drogas.
 Mesmo com sua vida conturbada pelas drogas, roubos e coisas fora da lei o rapaz apaixona-se por Maria Lucia (Isis Valverde) e envolve-se em uma disputa com Jeremias (Felipe Abid), “traficante de renome que apareceu por lá”.
 O elenco do filme conta com a participação de Antonio Calloni (Marco Aurélio, o oficial corrupto) e César Troncoso (Pablo). O roteiro foi escrito por Marcos Bernstein (O outro lado da rua) e Victor Atlerino. Já a direção ficou por conta de René Sampaio. E como não poderia ser diferente, a produção está por conta da Gávea Filmes e da Globo Filmes. A distribuição será feita pela Europa Filmes e sua estréia ainda não tem data prevista.
 Já o filme que relata boa parte das memórias afetiva de Jorge Amado, do qual, conta a história de Pedro Bala (Jean Luis Amorim), Professor (Róberio Lima), Gato( Paulo Abade), Sem-Pernas (Israel Gouvêa) e Dora (Ana Graciela) jovens que viviam pelas ruas da Bahia, em busca da sobrevivência tem sua data prevista para estréia em 14 de outubro. A diretora é nada mais, nada menos que a neta do escritor Cecília Amado.
 Se isso mudará o cenário nacional de filmes já não podemos ter certeza.Baseando-se no trailer de divulgação do filme Capitães da areia, não podemos esperar muito. É torcer para que Faroeste Caboclo mostre aos brasileiros que é possível fazer um bom filme em nosso país, caso contrário, novamente voltamos a estaca zero.
 Nossa fama no mercado cinematográfico volta à ser de mais um país bonito para filmar grandes produções hollywoodianas o jeito é esperar para ver. E claro, torcer, rezar e orar essa é a lei.

Fotos divulgadas essa semana do filme Faroeste Caboclo
Maria Lucia (Isis Valverde)
César Trancoso e Fabricio Boliveira
Fabricio Boliveira
Trailer do filme Capitães da areia


Omelete - Jorge Amado nos cinemas
Omelete - Faroeste Caboclo nos cinemas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meat the Truth - Uma verdade mais que inconveniente

Enquanto Seus Lábios Ainda Estão Vermelhos