Batman preto e branco, uma HQ para leigos

 Sabe aquele sentimento de confusão, incapacidade e falta de compreendimento que sentimos quando não entendemos algo? Pois bem, isso é o que ronda qualquer pessoa leiga na arte dos quadrinhos e HQs.
 O simples fato de pegar nas mãos, uma revista com a qual não se sabe se ela é realmente boa, inibi qualquer leitor. Isso porque boa parte dos fãs colocam o desenho como sendo a prioridade - o que está totalmente errado. A prioridade na verdade é a história, ou seja, assim como um livro a sinopse.
 Mesmo sem laudas cansativas e parágrafos gigantes, a HQ também é uma forma de literatura - se não uma das mais dinâmicas e interessantes. Claro, não podemos substituir clássicos da literatura fantástica, romances e dramas por obras como; Homem aranha, Mulher maravilha e Superman. São gêneros, histórias e mensagens diferentes.
 Em meio a essa diferença, deixo como uma dica para aqueles que desejam adentrar nesse universo de desenhos misturado com literatura Batman - Preto e Branco.

 A HQ além de ter um enredo muito bem produzido, é composta por apenas 4 volumes. Ela conta o que muitas pessoas, até mesmo os fãs adoram descobrir - a história do autor/desenhista - saber o que ele já produziu, como iniciou seu trabalho e o  que ele trouxe de mais emocionante à obra esses são fatores que trazem o leitor  para próximo do personagem. 
 Por mais que algumas pessoas levem essas considerações como irrelevantes, são elas que fazem com que os desenhos ganhem forma. Cada artista expressa na obra um reflexo de seus pensamentos, ações e sentimentos, em Batman Preto e Branco isso fica claro com o folear das páginas.
 A história de Batman vai sendo desvendada não apenas por suas aventuras, mas também por seus desenhistas, os traços mudam e o personagem ganha mais estilo  Cada desenhista expressa o personagem principal de uma forma, alguns agradam mais do que outros. Mas, cada um tem uma especialidade e isso faz da obra, como um todo, perfeita. Batman Preto e Branco, surpreende pela qualidade e por saber prender desde o fã compulsivo até novos leitores. 
 Composta por quatro volumes, a mini-série conta pequenas histórias que envolvem o Batman, além de curiosidades. A revista foi publicada pela Panini ( não estou ganhando nada com isso, mas adoraria), em 2008.
 Cada exemplar saiu por R$5,00 no Sebo Multiverso - Rua cardeal Arcoverde, 422, esquina com a Rua Capote Valente -Tel. (11) 2361-2201 begin_of_the_skype_highlighting            (11) 2361-2201      end_of_the_skype_highlighting.

Vou contar um segredo, tem mais exemplares da revista por lá. Por tanto corre, antes que acabe. Se você nunca leu uma HQ não vai se arrepender.
Eu agarantiooo :D

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meat the Truth - Uma verdade mais que inconveniente

Enquanto Seus Lábios Ainda Estão Vermelhos