O primeiro passo para o infinto

 São sete horas da manhã, o dia está nublado, o telefone toca – é hora de acordar - ao som do despertador um jovem de 23 anos, abre os olhos devagar para encarar a dura realidade de um novo dia frio e sombrio, que muitas vezes também é um dia cheio de calor e alegria.
 O grande problema, pelo menos para esse jovem, está na  forma crua do mundo, onde nem mesmo o photoshop consegue colorir e modificar.
 Com pouca animação ele move-se pela cama em busca de seu destino, aos poucos vai entendendo o  grande sentido da vida – acordar, ir ao banheiro, tomar café da manhã, voltar para o quarto, sentar-se a frente de um computador e deixar que as ideias tomem conta do seu dia. Uma rotina infindável, da qual não é o suficiente para uma pessoa cujo objetivo é a conquista.
 A vida dele nada mais é, do que uma rotina em meio à tanta tecnologia, onde a simplicidade toma conta de tudo e o seu trabalho é expressar sentimentos de forma clara e precisa, através da arte dos desenhos.
 Essa arte, considerada também uma forma de expressão criada na era paleolítica e, desenvolvida nos tempos moderno, defini e faz de sua vida algo mais prazeroso.


 Quanto mais esse jovem se envolve com a sua profissão, mais sente-se maravilhado por fazer o que de fato lhe agrada. Mas, é claro que na vida nem tudo são flores.
 Como em qualquer carreira profissional, existe sempre o dia da descoberta, da aceitação e da insatisfação - com ele não é diferente.

 Quando mais jovem, ele tentou à vida como uma pessoa qualquer, trabalhou como CLT - um movimento de assalariados que buscam o crescimento, com à ajuda do governo e de empresas privadas, cujo, objetivo é a conquista, mas de dinheiro para si próprias - deixou a vida de CLT para se tornar um profissional Freelancer.

 A aceitação da sociedade em sua grande maioria é o passo mais difícil na vida de um ser humano, os pais tendem à acreditar que os filhos não devem passar pelo que eles passaram, querem sempre o melhor "MAS SERÁ QUE ELES  SABEM O QUE É MELHOR?"

 Muitas vezes entram dando pé na porta, impondo suas decisões, acreditando que suas convicções são sempre as corretas - para salientar, NÓS os filhos, também sabemos o que é correto - existiu uma resistência, mas lá estava o jovem rapaz, lutando pelo seu sonho.

 Contra todos ele manteve-se firme, hoje como Freelancer preocupa-se menos com as opiniões alheias, faz eventos como cartunista e nas horas vagas reclama de sua falta de capacidade, pois, ele nunca está satisfeito com seu traço, suas formas, rabiscos e ideias.

 Ainda não sente-se completo, tem sonhos de viajar para o exterior, conquistar seu patrimônio e ter uma namorada - conquista essa que foi realizada, para provar o quanto o mais difícil geralmente se torna o mais fácil.
 Não esquece um segundo de todas as coisas pela qual passou, dá forma como conseguiu direcionar a sua vida para os desenhos e da satisfação de poder dizer: 
Eu busco à felicidade. 
 Mesmo faltando muito para que esse jovem rapaz chamado Rômulo de Oliveira, sinta que a vida não é tão fria como parece, o principal e mais importante já foi feito, dar o primeiro passo.

 Para sua família, ele tornou-se o orgulho, não por fazer um sonho se tornar realidade, mas por provar que a realidade pode se tornar um sonho.Para o infinito e além, muita coisa ainda estão por vir.

 Observações: Esse pequeno texto é apenas à apresentação de um homem que pode mudar muita coisa na história da humanidade, ele só precisa querer.

Parabéns por suas conquistas!
Beijos e abraços carinhosos, da namorada que te ama muito.


Blog do ilustrador, desenhista e guerreiro Rômulo de Oliveira: Marshmallow Monkeys

Comentários

  1. Nosssssaaaaaa que TEXTO!

    Já acessei diversas vezes o Blog do Rômolu, conhecido como "Seu Namorado" rsrsrs... Os desenhos dele são muito bons, falta eu juntar grana e solicitar a ele um avatar para o Senhor crítico, afinal ficar usando um da Pixar/Disney não dá né.

    A Parte da namorada ele realmente conseguiu, e diga-se de passagem, a melhor de todas!

    Logo mais virá a fama, afinal tudo que falo acontece, então, como ele tem 23 anos, ai vai a profecia:
    Aos 28/29 anos, uma grande proposta irá surgir, esteja preparado para a mudança rádical em sua vida. Pode mudar de cidade devido a proposta, irá magoar pessoas, mas, no futuro quando a "poeira baixar" elas entenderão.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. @senhorCritico

    eeee consegui um comentário nesse texto! Eba!

    "Nossa que texto" é realmente algo bom, levantou meu ego.
    Senti tanto medo ao escrever isso, você não imagina o quanto.
    Medo de não agradar, de ser algo chato e monótono, do qual, ninguém vai ler até o final, mas se você leu deve ser algo até agradável.
    Ebaa!

    Ei...essa sua profecia está muito longe, não acha?! ahahahahhha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pela visita.
Deixe seu comentário sobre o post, e sempre que quiser sinta-se a vontade em entrar e bisbilhotar :D

Beijos, Pri Viotto

Postagens mais visitadas deste blog

Meat the Truth - Uma verdade mais que inconveniente

Enquanto Seus Lábios Ainda Estão Vermelhos