29 maneiras para se manter criativo

 Encontrei no blog Roda de escritores, essas 29 dias para se manter criativo, que gostaria de dividir com aqueles, que por aqui se divertem.
 Sei que neste espaço, a ideia é existir textos exclusivos, mas essa dica é simplesmente boa demais para deixar fora de algo que aprecio - o chamado Desabafo e Lampejo.
1 – Faça listas;
2 – Carregue um caderno aonde você for;
3 – Escreva livremente;
4 – Saia do computador;
5 – Pare de se torturar para escrever;
6 – Faça pausas;
7 – Cante no banheiro;
8 – Beba café;
9 – Ouça musicas novas;
10 – Seja aberto à novas ideias;
11 – Cerque-se de pessoas criativas;
12 – Receba feedback;
13 – Seja colaborativo;
14 – NUNCA desista;
15 – Pratique, pratique e pratique;
16 – Se permita a cometer erros;
17 – Vá à algum lugar novo;
18 – conte suas bênçãos;
19 – Descanse o máximo que puder;
20 – Assuma riscos;
21 – Quebre as regras;
22 – Não force;
23 – Leia uma página de um dicionário;
24 – Crie um quadro (seria uma obra de arte);
25 – Não seja perfeito seja você mesmo;
26 – Ao ter uma ideia, escreva-a na hora;
27 – Limpe seu local de trabalho;
28 – Se divirta;
29 – Conclua o que começou;
 Quem quiser ver o vídeo que complementa essas dicas, clique aqui 

 Uma das peculiaridades que chamou a atenção de todos - em especial a minha - foi o comentário de Samila Lages.
 Essa mulher conseguiu destrinchar todo o texto, de forma, que aqueles que o leem, são capazes de perceber o erro que cometem constantemente - se é que podemos chamar de erro - muitas vezes, podemos considerar como "as coisas boas que a vida nos traz".


 As 29 maneiras para se manter criativo, por Samila Lages


1 - Faça listas - Sempre as faço, sempre as perco.
2 - Carregue um caderno aonde você for - Não saio de casa sem um caderno na bolsa.
3 - Escreva livremente - Escrevo tão livremente que muitas vezes me perco tentando compreender/remontar meus rabiscos.
4 - Saia do computador - QUÊ??? Não, nunca, jamais! Minha escoliose e minha LER dependem do PC... Eu trabalho com computadores, estudo com computadores e me divirto com computadores... a primeira coisa que faço ao acordar é ligar o computador.
5 - Pare de se torturar para escrever -AHHH, eu tô com 10 histórias inacabadas, eu mereço morrer! @_@
6 - Faça pausas - Essa é minha espcialidades... Tem uma história minha que tá pausada faz 2 anos.
7 - Cante no banheiro - No banhei, no carro, no quarto, na cozinha, com o papagaio, com o cachorro...
8 - Beba café - Odeio café, mas sou viciada em chá preto e red bull.
9 - Ouça musicas novas - Para que se o melhor do metal já foi feito há anos? Mentira, adoro baixar musicas e bandas novas.
10 - Seja aberto à novas ideias - Deus Yaoi me proibiu de adorar a qualquer outro deus... Mas talvez eu seja uma fiel malvada....
11 - Cerque-se de pessoas criativas - Isso tem até bastante, na net...
12 - Receba feedback - Adoraria receber mais... XD
13 - Seja colaborativo - Adoro colaborar, problema é o tempo e o ânimo @_@
14 - NUNCA desista - NEVER GIVE UP, NEVER GIVE IN! WON'T STOP BELIVING 'CAUSE I'M GONNA WIN!!!!
15 - Pratique, pratique e pratique - Preguiça preguiça preguiça
16 - Se permita a cometer erros - eu me permito até demais =D Tenho um distúrbio mental para colocar a culpa XD
17 - Vá à algum lugar novo - Adoro viajar, dinheiro cadê?
18 - conte suas bênçãos - Eu sou herege ._.
19 - Descanse o máximo que puder - Sono é para os fracos! E eu sou MUITO fraca.
20 - Assuma riscos - Gosto de minha vida segura, sinto muito.
21 - Quebre as regras - Adogo perigon!
22 - Não force - Mas cenas de Dark Lemon são maravilhosas!
23 - Leia uma página de um dicionário - Eu não sei onde está o meu, tudo eu pergunto para o google o.o'
24 - Crie um quadro (seria uma obra de arte) - Minhas professoras do primário não gostavam de mim por causa da minha falta de coordenação motora.
25 - Não seja perfeito seja você mesmo - FUUUUU
26 – Ao ter uma ideia, escreva-a na hora - Se eu lembrar, eu faço o.o'
27 - Limpe seu local de trabalho - Pra quê? *procura o mouse em meio à bagunça*
28 - Se divirta - Girls just wanna have fun!
29 - Conclua o que começou - Essa é a que eu mais preciso... =~ ADOREI, muito boas as dicas! 

Comentários

  1. kkkk... pergunte ao dicionário??? Essa eu faço coro com a amiga Samila: Que dicionário??? Pergunte ao Google!!!
    E escrever a idéia na hora??? Vixe, mas terminei de pensar e já esqueci...
    Ótimo artigo....rsrsr
    Smacks no coração...

    ResponderExcluir
  2. Essa mulher foi demais ahahahahah

    Obrigado pela visita Marine, boa semana pra ti!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Acho que a unica coisa que faço da lista ai é o Café...rsrs Andar com caderno? na minha Mochila tem um caderno e um Notebook e agora? hahaha

    Conhecer pessoas criativas? Já conheci: Você!

    Pri, adorei a descrição de seu Perfil... Super Show...

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Sr. Crítico, você é muito simpático :D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pela visita.
Deixe seu comentário sobre o post, e sempre que quiser sinta-se a vontade em entrar e bisbilhotar :D

Beijos, Pri Viotto

Postagens mais visitadas deste blog

Meat the Truth - Uma verdade mais que inconveniente

Enquanto Seus Lábios Ainda Estão Vermelhos