Tempo, sempre há o fim!




" Essa é a coisa que tudo devora
Fera, aves, plantas, flora.
Aço e ferro são sua comida,
E a dura pedra por ele é moída;
Aos reis abate, a cidade arruína,
E a alta montanha faz pequenina."

 (O Hobbit - J.R.R. Tolkien)





 Capaz de destruir e acabar com tudo que já não faz mais sentido, essa é a ideia do tempo. Quase sem querer, ele julga, maltrata e destrói tudo aquilo que vai contra os anos que já se passaram.
 A necessidade que temos de encontrar um caminho, nos faz perder a direção e a capacidade de viver o presente. Tornando-se assim, um eterno espaço de tempo perdido, pois, nunca estaremos satisfeitos com a "graça alcançada".

 Isso acontece com todos, mas digamos que a maioria dos seres humanos está incapacitado de viver o hoje por vários motivos. Seja ele, falta dinheiro, oportunidade, sorte, ambição, ou até mesmo falta de vontade. Não podemos excluir o fator que mais destrói a raça humana; a falta de vontade.
 Todos esses fatores formam-se, um conjunto meio complexo de deformações - sim, isso mesmo - essas deformações, são as responsáveis por não deixarem um ser humano se sentir completo.

 Vejamos o caso do idoso de 99 anos que se formou na faculdade, em junho de 2011 clique aqui
 Um americano carpinteiro que desde sempre, teve o sonho de ser professor, deixa seus objetivos de lado, devido a necessidade de ganhar dinheiro, sustentar sua família e a crise de 1929. A necessidade de sobrevivência em um mundo onde os fatores ambientais influenciam muito mais do que o sonho, fez com que este carpinteiro buscasse "o pão de cada dia" e esquecesse os seus objetivos, sendo assim, corroído pelo  tempo que se passou. Era isso, ou morrer em meio a uma crise financeira.
 Se levar em consideração, que o sonho desse senhor era ser professor, ele nunca de fato foi alcançado. Aos 99 anos, acredito eu, que seja uma idade meio complicada para lecionar.
 O tempo não o perdoou, manteve-se forte, arrasador, destruiu todos os sonhos e o transformou em uma pequena montanha. Talvez hoje ele possa comemorar sua faculdade, mas nunca o desejo de ser um educador.

 Na vida precisamos fazer escolhas e o tempo nunca ajuda.
 Hoje tenho 22 anos, mas daqui alguns dias completarei 23, não vive grandes coisas, mas já posso dizer que o tempo arrasou muitas de minhas ambições.

 Se não quer se tornar uma pequena montanha, então acredito que seja a hora de usar melhor o seu tempo, pois, ele não irá durar para sempre!

Comentários

  1. Tudo que for possível fazer hoje, não deixar para amanhã. Mas aceitar que não dá pra realizar todos os sonhos e, por isso mesmo, sonhar bastante. Pelo menos alguns serão realizados. ;)

    Bju Prica

    ResponderExcluir
  2. Concordo, se não serão todos pelo menos alguns sonhos serão realizados esperança é a última que morre :D

    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pela visita.
Deixe seu comentário sobre o post, e sempre que quiser sinta-se a vontade em entrar e bisbilhotar :D

Beijos, Pri Viotto

Postagens mais visitadas deste blog

Meat the Truth - Uma verdade mais que inconveniente

Enquanto Seus Lábios Ainda Estão Vermelhos