Fim

"Como todos sabem, palavras ditas impensadamente podem custar muitas vidas, mas nem todos sabem como esse problema é sério.
Por exemplo, no exato momento em que Arthur disse "Estou tendo sérios problemas com meu estilo de vida", abriu-se um buraco aleátorio na textura do contínuo espaço-tempo que transportou as palavras de Arthur para um passado muito remoto, para uma distância espacial quase infinita, até uma galáxia distante onde estranhos seres belicosos estavam prestes a dar início a uma terrível batalha interestelar.
 Os dois líderes adversários estavam se encontrando pela última vez.
 Fez-se um silêncio terrível na mesa de reuniões quando o comandante dos vl'hurgs, com seu resplandecente short de batalha negro cravejado de pedras preciosas, encarou o líder dos g'gugvuntts, de cócoras à sua frente, numa nuvem de vapor verde e odorífico, e, cercado de um milhão de cruzadores estelares aerodinâmicos e armados até os dentes, preparados para desencadear a morte elétrica assim que ele desse a ordem, desafiou a vil criatura a retirar o que ela tinha dito a respeito da mãe dele.
 A criatura remexeu-se em sua nuvem de vapor escaldante e pestilento e, neste exato momento, ouviram-se as palavras Estou tendo sérios problemas com meu estilo de vida na sala de reuniões.
 Infelizmente, na lingua dos vl'hurgs isto era o pior insulto possível, e não havia outra reação senão desencadear uma terrível guerra, que durou séculos.
 Naturalmente, alguns milênios depois, quando a galáxia em questão havia sido devastada, descobriu-se que tudo não passara de um lamentável mal-entendido; e assim as duas frotas inimigas resolveram acertar as poucas diferenças que ainda tinham e unir-se para atacar a nossa Galáxia, já identificada, com absolita certeza, como fonte do comentário ofensivo.
 Durante milhares de anosm as naves majestosas atravessaram os imensos espaços vazios intergalácticos, finalmente parando no primeiro planeta que encontraram, que era, por acaso, a acidentalmente engolida por um cachorrinho.
 Aqueles que estudam o complexo inter-relacionamento entre causas e efeitos na história do Universo dizem que esse tipo de coisa acontece o tempo todo, mas nós não podemos fazer nada.
 -A vida é assim mesmo - dizem eles."

É a vida é assim mesmo, o fim sempre chega não tem como evitar. Para algumas coisas podemos encontrar saídas para outras, podemos apenas seguir a força natural do universo.
 O guia dos mochileiros da galáxia acabou, mas agora vou para o segundo volume "O restaurante no fim do universo" é um fim continuo. Bem até que eu termine toda a série de Douglas Adams.
Pois é, vou ler...até! Espero que tenham gostado do trecho foi uma das partes que mais me identifiquei.

Comentários

  1. Nunca li isso! Sempre vi comentários sobre mas nunca li. Vc me deixou curiosa, Pri.
    Quem sabe nas férias?
    Kisses,

    ResponderExcluir
  2. Leia sim, o livro é muito bom, te prende bem e da para se divertir a beça.
    Vale muito a pena.
    leia leia...bjss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pela visita.
Deixe seu comentário sobre o post, e sempre que quiser sinta-se a vontade em entrar e bisbilhotar :D

Beijos, Pri Viotto

Postagens mais visitadas deste blog

Meat the Truth - Uma verdade mais que inconveniente

Enquanto Seus Lábios Ainda Estão Vermelhos