Dia do cinema Brasileiro

Dia 19 de Junho, dia  do Cinema Nacional Brasileiro.
Escolhi um filme para assistir, vou tentar prestigiar nosso cinema tão difamado por aí.
Eu sei que muita gente tem preconceito com essa categoria de filmes, mas não custa nada dar uma chance para me surpreenderem não é?
E o escolhido foi...Tchan Tchan Tchan Tchan....


 Em teu nome - Drama
"No início dos anos 70 o Brasil vivia o endurecimento da ditadura militar.  A sociedade se organizava e resistia das mais variadas maneiras. Alguns grupos políticos optaram pela luta armada para enfrentar o regime. Partindo deste contexto, EM TEU NOME… conta a história de Boni (Leonardo Machado), um estudante de engenharia de origem humilde,  que adere a luta armada, mas carrega dúvidas e medos sobre se este seria realmente o melhor caminho. Boni teme pela família, pela namorada e pelo futuro, que parece mais incerto a cada dia. Como tantos, é preso, torturado e banido do país,  ao ser trocado pelo embaixador suíço  no chamado Grupo dos 70. No exílio no Chile, ao lado da companheira Cecília (Fernanda Moro), passa a compreender a sociedade de outra maneira. Começa  a trabalhar e a conviver com o povo chileno, percebendo que “para mudar a realidade é preciso primeiro entendê-la”. O golpe militar derruba Allende e transforma a vida novamente. Com  Cecília e o filho Rodrigo (que nasceu no Chile), Boni  parte para a Argélia (onde nasce mais um filho – Luciano)  e posteriormente para Paris,  onde  é escolhido presidente do Comitê Brasileiro da Luta pela Anistia. Volta  ao Brasil, nove anos depois de ter sido banido, com outra dimensão do mundo."




Deu para perceber que adoro filmes militares e dramáticos, pois é, pois é, pois é!
Fica a dica de filme para quem quiser prestigiar o cinema nacional como eu, mas não se esqueçam assistam o filme com a curiosidade de uma criança e com a alegria de um velhinho. Se assistirem com críticas e com a mentalidade de um adulto é provável que nada que exista lhe agrade, pois não sabemos “ entender nossa realidade".

Beijos
Pri Viotto

Comentários

  1. Olá Priscillouca! haha

    Não acho que o cinema brasileiro seja tão ruim assim rss

    Nunca assisti este filme não.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que os filmes nacionais melhoraram muuuito... assim, o áudio ainda é uma bosta completa...mas as montagens ficaram muito melhores..mais com a nossa cara, sabe? Não precisa ser filme caro para ser bom..as vezes com pouco fazemos coisas criativas.
    Esse eu ainda não vi.
    Mas quando assistir te conto!
    B-jou

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pela visita.
Deixe seu comentário sobre o post, e sempre que quiser sinta-se a vontade em entrar e bisbilhotar :D

Beijos, Pri Viotto

Postagens mais visitadas deste blog

Meat the Truth - Uma verdade mais que inconveniente

Enquanto Seus Lábios Ainda Estão Vermelhos