A revolução dos bichos!

Terminei o livro agora posso comentar sobre ele!
Quem não gostar do comentário peço desculpas, não sou a dona da verdade isso aqui é apenas um desabafo sobre o livro.
A revolução dos bichos é um ótimo livro para se questionar sobre o poder e para se ter uma ideia do que foi a Revolução Russa, se até mesmo um bicho é capaz de se entregar a toda a riqueza que o dinheiro e conhecimento oferece, imagine o ser humano!?
O livro é uma sátida do que aconteceu na revolução Russa, mas se olharmos por um outro ângulo podemos perceber o quanto Orwell estava a frente de seu tempo, conseguiu ver o que hoje está mais do que claro.
As pessoas agem como animais usando umas as outras, e tentando crescer sem fazer absolutamente nada para isso, agem como porcos sangueçugas "-Queremos ser ricos e poderosos" "-Queremos nossa liberdade", mas o que fazemos para isso? Esperamos que o outro trabalhe, estude e cresça por nós? Sonhamos em ganhar na mega- sena para sermos ricos, mas que tal trabalhar duro? Tentamos a todo custo ser grande, mesmo que isso ofenda e magoe as pessoas que estão ao nosso lado.
 Agimos como os maiores líderes já existentes na terra, massacrando e humilhando a todos por um ideal o bem na nação.
Se pararmos para pensar quando estamos elegendo um líder, estamos elegendo alguém que não partilha dos mesmos gostos e desejos de todos. Talvez por esse motivo aconteçam as guerras, a luta pelo poder, para fazer com que todos partilhem da mesma opinião de um grupo.
 Para tudo na vida existirá alguém para mandar e alguém para obdecer, talvez por toda essa cultura que criamos, começar  por um presidente que define o que é melhor para uma nação, uma nação que não possuí voz, então como saber o que ela deseja? Nação que é enganada, roubada e maltratada e quando trabalha o andamento das coisas é silenciada.
 O quanto não ouvimos falar da "censura", George Orwell demostra isso quando tira as ovelhas de cena e as faz mudar seu discurso para “Quatro pernas bom, duas pernas melhor!” ele manipula as ovelhas a disserem na frente de todos um discurso que não existia aproveitando a falta de conhecimento de todos para fazer com que tudo aconteça da maneira prevista. A censura agiu assim, tirou de cena aqueles que tentavam atrapalhar o andamento da sociedade e manipulou aqueles que não detinham de muito conhecimento.
 Isso lembra algo?
 As vezes tenho a impressão que nos brasileiros somos tratados dessa forma, trabalhamos como condenados, pagamos impostos altíssimos e não recebemos o básico; saúde, educação, comida e conforto.
 Tudo porque precisamos manter o padrão de queridos e amados governadores, senadores, deputados e nosso excelentíssimo Presidente da República!
 Não sou correta em tudo que faço, e sei que cuidar de um país não é a coisa mais fácil do mundo, assim como no livro Napoleão passa por diversas dificuldades, mas sei de uma coisa: Roubar e iludir uma nação inteira é mostrar o bicho que há dentro de cada um de vocês, queridos e adoráveis porquinhos do governo!

 Pois bem, fica a dica para quem quiser ler o livro eu recomendo mais do que qualquer coisa. Aguçar o lado questionador de um ser humano e rir das cenas que Orwell nos proporciona é realmente facinante.

Boa leitura.
Beijos
Pri Viotto

Comentários

  1. Adoro coisas assim = D
    Vouler

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li nenhum livro do Orwell, mas já li várias críticas, inclusive comparando-o ao Huxley, que é um dos meus escritores preferidos. Sei que é um visionário. Ainda mais depois da sua crítica que acabei de ler.
    Estou para ler o 1984 que peguei emprestado e assim que terminar, com certeza hei de procurar a Revolução dos Bichos pois parece ser ótimo.
    Eu adoro esse tipo de leitura. A de pensamento, a que desencadeia uma opinião. É muito melhor do que a leitura puramente como distração. Muito embora eu me sinta indignada e angustiada aos fim dessas leituras.
    Mas ao menos um pouco mais consciente.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pela visita.
Deixe seu comentário sobre o post, e sempre que quiser sinta-se a vontade em entrar e bisbilhotar :D

Beijos, Pri Viotto

Postagens mais visitadas deste blog

Meat the Truth - Uma verdade mais que inconveniente

Enquanto Seus Lábios Ainda Estão Vermelhos